Educação

Publicado: Sexta-feira, 9 de março de 2018

Colégio Monteiro Lobato promove aulas temáticas no Dia da Mulher

Alunos participaram de atividades de reflexão sobre a data.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato promove aulas temáticas no Dia da Mulher
Durante os aulões interdisciplinares, os estudantes foram estimulados a refletir sobre o papel de cada um na luta pela igualdade de gênero

Marcado pela reflexão sobre os direitos femininos e pela luta por uma sociedade justa, igualitária e respeitosa, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado de forma especial pelo Colégio Integrado Monteiro Lobato neste dia 8 de março. Os alunos participaram de aulas temáticas e debates sobre os direitos das mulheres e os caminhos para eliminarmos as violências de gênero.

Na quinta-feira (8), os estudantes do Ensino Médio participarem das atividades propostas pelos professores Claire Quirino, João Paulo Salva e Marcelo Leite, durante um aulão envolvendo as disciplinas de Português, Filosofia e História.

Na sexta-feira (9), foi a vez das turmas do 8º e 9º anos, do Ensino Fundamental II, se envolverem nos debates propostos pelos professores Marcelo Leite e Cássia Batalha, durante o aulão de História e Oficina de Comunicação.

“Os debates permitiram a compreensão sobre o real significado desta data e a desconstrução de muitos estereótipos sobre a mulher. Aproveitamos para parabenizar a iniciativa dos professores, pois romper preconceitos é, também, uma missão do colégio”, destaca Ana Paula Neves, coordenadora pedagógica do Ensino Médio.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários