Educação

Publicado: Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Colégio Monteiro Lobato participa de ação do "Outubro Rosa"

Evento ocorre no Plaza Shopping Itu, neste dia 21.

Colégio Monteiro Lobato participa de ação do "Outubro Rosa"

Neste domingo, 21 de outubro, das 14h às 18h, o Colégio Integrado Monteiro Lobato se une ao Plaza Shopping Itu, à Clínica OncoItu e ao Instituto Embelezze em uma ação do “Outubro Rosa”. Além da distribuição de material educativo sobre a prevenção do câncer de mama, a campanha contará com doação de cabelos para a confecção de perucas para pessoas em tratamento contra o câncer.

Na ocasião, funcionárias e alunas do colégio distribuirão folhetos especialmente desenvolvidos para a campanha, com informações sobre o câncer de mama e a importância do autoexame para a detecção da doença. Além disso, as representantes do “Monteiro Lobato” recepcionarão as pessoas que participarão das doações de cabelo.

Os cortes serão realizados no próprio shopping, no corredor da loja Riachuelo, por profissionais dos salões Spazzius e Barbearia do Vavá. As doações devem ser de mechas de, pelo menos, dez centímetros de comprimento. Para participar deste corte solidário, é necessário realizar o agendamento prévio no Atendimento ao Cliente do Plaza Shopping Itu, pessoalmente, pelo telefone (11) 4022-9400 ou pelo e-mail [email protected].

“Estendemos o convite a todos os alunos e familiares. Contamos com a colaboração dos pequenos, pois, para confeccionarem perucas para pacientes infantis, são necessárias doações de cabelos de outras crianças”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do Colégio Integrado Monteiro Lobato. “Estamos muito felizes de poder colaborar com esta ação tão bonita, engajando toda a comunidade ligada ao ‘Monteiro’”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984 e pelo WhatsApp (11) 99122-0449.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários