Educação

Publicado: Segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Colégio Monteiro Lobato é o vencedor do título "Escola Cidadã" de Itu

Colégio foi o campeão de arrecadação de alimentos em concurso social

Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itu Colégio Monteiro Lobato é o vencedor do título "Escola Cidadã" de Itu
A coordenadora Ana Paula Neves representou o "Monteiro Lobato" em cerimônia de premiação realizada na Câmara Municipal

O Colégio Integrado Monteiro Lobato ganhou o título de “Escola Cidadã” de 2018 da cidade de Itu, em cerimônia realizada na noite de 9 de agosto, no plenário da Câmara Municipal. O colégio foi o campeão de arrecadação de alimentos em competição promovida pelo Instituto Legislativo Ituano (ILI), envolvendo instituições de ensino públicas e particulares da cidade.

O “Monteiro Lobato” foi a única instituição a alcançar a meta estipulada pela Lei Municipal Nº 1886/2017, de pelo menos 1 kg de alimento por aluno matriculado. Juntos, estudantes, colaboradores e famílias arrecadaram mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram revertidas ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol), para distribuição às famílias cadastradas.

Representante do colégio na cerimônia, a coordenadora pedagógica Ana Paula Neves destaca o comprometimento dos alunos com o programa “Escola Cidadã”. “Ficamos muito orgulhosos pelo envolvimento dos nossos estudantes com a causa da cidadania. Mais que futuros profissionais, temos certeza de que estamos formando grandes seres humanos”, ressalta.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários