Educação

Publicado: Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Colégio Monteiro Lobato doa alimentos ao Funssol de Itu

Coleta ocorreu durante evento de Dia das Mães.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato doa alimentos ao Funssol de Itu
Estudantes de diferentes séries participaram da entrega dos alimentos ao Funssol de Itu

Além de ter sido um verdadeiro espetáculo musical, o “Rock in Concert”, promovido pelo Colégio Integrado Monteiro Lobato em homenagem ao Dia das Mães, também foi uma grande ação solidária. Durante o evento, que contou com o concerto da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila), os alunos do colégio arrecadaram mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis.

Na tarde desta quarta-feira, 16 de maio, as doações foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itu (Funssol), que distribuirá os alimentos entre famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social. “É muito gratificante saber que nossa ação foi além do emocionante espetáculo musical. Desenvolver os valores humanitários dos alunos será sempre um dos nossos principais propósitos”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do “Monteiro Lobato”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários