Educação

Publicado: Sexta-feira, 7 de junho de 2019

Colégio Monteiro Lobato cria campanha ambiental #JunhoVerde

Diversas ações serão realizadas ao longo do mês.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato cria campanha ambiental #JunhoVerde
Alunos do "Monteiro" estão utilizando sucata para desenvolver projetos de diferentes disciplinas durante o #JunhoVerde

As ações educativas do Dia Mundial do Meio Ambiente não ficaram restritas à data de 5 de junho no Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP). A instituição planejou uma programação completa para o mês, por meio da campanha de conscientização ambiental #JunhoVerde. Além de envolver diferentes turmas, as ações estão sendo amplamente divulgadas nas redes sociais do “Monteiro”, engajando familiares e demais seguidores em prol do futuro do planeta.

Na semana passada, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II visitaram a COMAREI - Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu. Acompanhados da professora de Ciências Gildete Bravin e da coordenadora pedagógica Ana Paula Neves, os estudantes puderam conferir de perto como funciona o processo de reciclagem dos materiais que separamos em casa, reforçando a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e para as famílias que trabalham com essa atividade. O vídeo da visita à COMAREI pode ser conferido no link https://bit.ly/31algb7.

Nesta quinta-feira, dia 6, foi a vez dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I realizarem uma visita supervisionada ao Parque Ecológico Taboão, com as professoras Gildete Bravin e Bruna Hermani, recolhendo os lixos encontrados no local. Além disso, os pequenos utilizaram as embalagens descartadas no lanche do intervalo para produzir um painel com uma mensagem de conscientização ambiental.

Mostra

“Lixo: de onde vem? Para onde vai?”. Para responder a essas perguntas, os alunos do 6º ano levaram ao colégio um pouco do lixo que é produzido diariamente em suas casas. Os materiais estão sendo utilizados em atividades de diversas disciplinas, incluindo a produção de um documentário sob orientação do professor de História Marcelo Leite. Na obra “Sonauti – Uma tribo no Rio Tietê”, os estudantes mostram como é possível conhecer os costumes e culturas de uma civilização por meio dos resíduos que ela produz.

Para concluir as atividades do #JunhoVerde, o “Monteiro” promove no dia 14 de junho (sexta-feira), a partir das 18h, uma mostra especial para apresentar aos pais e à comunidade todo o resultado da ação, incluindo o documentário “Sonauti”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários