Educação

Publicado: Sexta-feira, 16 de março de 2018

Colégio Monteiro Lobato comemora aprovações nos vestibulares

Formandos de 2017 conquistaram alto índice de aprovação.

Crédito: Divulgação / Colégio Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato comemora aprovações nos vestibulares
Alunos que concluíram o Ensino Médio no "Monteiro Lobato

O Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, comemora mais uma vez o ótimo desempenho obtido pelos seus alunos nos principais vestibulares do país. Os formandos de 2017 atingiram alto índice de aprovação, com ingresso em conceituadas instituições públicas e privadas, como Unicamp, UNIRIO, PUC, Unipampa, UTFRP, FATEC, Anhembi Morumbi, Facens e FADITU.

Entre os novos universitários está Henrique Aron Ferreira, aprovado em Engenharia Mecânica na UNESP, na UFSCar e na Universidade Federal de Itajubá. Aluno do “Monteiro Lobato” desde a Educação Infantil, o jovem optou por cursar a graduação na Universidade Federal de São Carlos. “Foi uma honra estudar no ‘Monteiro’. Aprendi muito. Vivi muito. Curti muito. Foi um prazer estar ao lado de grandes professores, que nos proporcionaram uma vivência muito mais que acadêmica, que vai além de uma prova, mas que, claro, também não se esquece dela! Estar ao redor de tudo isso foi único, e compartilho minhas conquistas com quem fez parte disso”, ressalta Henrique.

Segundo Ana Paula Neves, coordenadora pedagógica do Ensino Médio, os resultados evidenciam os esforços dos alunos e a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe do “Monteiro Lobato”. “Estamos muito orgulhosos e satisfeitos por fazermos parte deste momento tão importante das vidas destes jovens. Também gostaríamos de dar nosso apoio àqueles que não conseguiram a aprovação neste momento. Temos certeza de que todos são brilhantes e capazes de trilhar caminhos de muito sucesso”, enfatiza.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários