Educação

Publicado: Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Colégio Monteiro Lobato celebra Dia dos Pais com teatro e música

Encenações emocionaram os pais homenageados.

Crédito: Yasmin Cardozo Colégio Monteiro Lobato celebra Dia dos Pais com teatro e música
De forma bem-humorada, estudantes protagonizaram encenação sobre os desafios cotidianos da paternidade

As comemorações do Dia dos Pais do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, foram marcadas por apresentações artísticas e muita emoção. Para celebrar a data, os alunos do Berçário ao Ensino Fundamental I homenagearam os pais e ainda promoveram reflexões sobre a importância da família.

Na encenação teatral protagonizada pelos alunos Renata Passaglia e Gabriel Bruni, a mãe da família teve que realizar uma viagem profissional – cabendo ao pai a responsabilidade de cuidar sozinho das seis filhas do casal. Durante a ausência materna, o pai teve que lidar com uma série de desafios cotidianos, como dificuldade das crianças com as lições de casa, além de desentendimento entre as irmãs. No final, uma surpresa marcou o reencontro da família e emocionou os espectadores.

No intervalo de cada situação, os alunos cantaram temas relacionados a famosos super-heróis dos cinemas e quadrinhos. As apresentações foram especialmente ensaiadas pelos professores Jéssica e Gabriel, de Música, e Camila, de Teatro. As fotos das comemorações podem ser conferidas na página do colégio no Facebook (facebook.com/monteirolobato.net).

“Ficamos muito felizes em homenagear os pais dos alunos, que são nossos verdadeiros parceiros. Foram apresentações muito emocionantes, exatamente como eles merecem”, enfatiza Renata Ming, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários