Educação

Publicado: Terça-feira, 18 de setembro de 2018

Colégio Monteiro exibe espetáculo em homenagem ao folclore brasileiro

Encenação "Panos e Lendas" divertiu e emocionou o público.

Crédito: Yasmin Cardozo Colégio Monteiro exibe espetáculo em homenagem ao folclore brasileiro
Parte dos alunos que participaram da apresentação "Panos e Lendas

O folclore nacional foi celebrado de forma especial pelo Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu. Na noite da última sexta-feira, 14 de setembro, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio protagonizaram o espetáculo “Panos e Lendas”, em homenagem às estórias e aos personagens tradicionais da cultura popular do Brasil.

Com muita música e dança, a apresentação contou a saga de um pai para ensinar ao filho o quanto o mundo tem a oferecer. Com lendas e estórias conhecidas como pano de fundo, o público teve uma lição de vida e respeito às tradições e aos costumes. Aberta à comunidade, a encenação foi um show para toda a família, coordenado e produzido pelos professores Jéssica Leroy e Gabriel Maron (Música), Camila dos Santos (Teatro) e Michele Torquato (Coreografia). Já os cenários foram elaborados pelos professores da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.

Embora o Dia do Folclore seja celebrado nacionalmente em 22 de agosto, a valorização da cultura nacional não se limita a um único período do calendário no Colégio Integrado Monteiro Lobato. “Nosso projeto educacional prioriza o resgate das tradições brasileiras, por meio do contato com a literatura desde cedo, além de atividades que estimulam a sociabilização, a criatividade e a imaginação”, explica a diretora da instituição, Celia Werner Barsotti. “Mais uma vez, parabenizamos todos os professores e alunos pela belíssima apresentação”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984 e pelo WhatsApp (11) 99122-0449.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários