Educação

Publicado: Terça-feira, 5 de maio de 2015

Colégio Cidade de Itu - Anglo promove "Noite dos Pais"

Evento apresentou o projeto "O líder em mim".

Crédito: Tucano Colégio Cidade de Itu - Anglo promove "Noite dos Pais"
O aluno Henrique Vaccari, do 4° ano do EF I, tocou a música "É preciso saber viver" durante o evento

A direção do Colégio Cidade de Itu – Anglo promoveu no dia 29 de abril a “Noite dos Pais”. O evento teve duplo propósito: apresentar para os pais o projeto “O líder em mim”, que vem sendo desenvolvido, com sucesso, entre alunos, coordenadores, professores e funcionários e, ao mesmo tempo, promover uma alegre confraternização entre os integrantes da família Anglo.

Os alunos explanaram de maneira sucinta e objetiva os pontos determinantes desse projeto, que visa desenvolver o espírito de liderança pessoal em cada indivíduo e com isso melhorar o convívio social e participativo do grupo, já que todos passam a assumir tarefas e responsabilidades para o bem comum da coletividade.

Além disso, o objetivo principal do projeto é que o aprendizado e as experiências adquiridos na prática, dentro da escola, sejam aplicados no dia a dia por toda a vida para se tornar uma pessoa cada vez melhor e mais comprometida com o mundo que o cerca.
O projeto “O líder em mim” tem como símbolo a “Árvore dos sete hábitos”.

Confira os hábitos:

Hábito 1: Seja Proativo
Eu sou uma pessoa responsável. Eu tomo iniciativa. Eu escolho minhas ações, atitudes e disposição. Eu não culpo os outros pelos meus erros. Eu faço a coisa certa sem que me peçam, e mesmo quando ninguém está olhando.

Hábito 2: Comece Com o Objetivo em Mente
Eu faço planos e defino metas. Eu faço coisas que têm significado e fazem diferença. Eu sou um membro importante de minha classe e contribuo para a missão e visão da minha escola. Eu procuro ser um bom cidadão.

Hábito 3: Faça Primeiro o Mais Importante
Gasto meu tempo com as coisas mais importantes. Isso significa que eu digo não para coisas que sei que não devo fazer. Eu estabeleço prioridades, defino uma agenda e sigo o meu plano. Sou disciplinado e organizado.

Hábito 4: Pense Ganha-Ganha
Eu equilibro a coragem para conseguir o que quero com a consideração pelo que os outros querem. Quando surgem conflitos, procuro soluções em que todos saiam ganhando.

Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido
Ouço as ideias e os sentimentos das outras pessoas. Tento ver as coisas sob o ponto de vista delas (paradigma). Escuto os outros sem interromper. Ouço com os meus ouvidos, os meus olhos e o meu coração. Tenho confiança em manifestar minhas opiniões.

Hábito 6: Crie Sinergia
Valorizo os pontos fortes dos outros e aprendo com eles. Dou-me bem com os outros, mesmo com aqueles que são diferentes de mim. Trabalho bem em grupo. Procuro a opinião dos outros para resolver problemas porque sei que, juntos, podemos criar soluções melhores do que qualquer um de nós sozinho. Busco "Terceiras Alternativas".

Hábito 7: Afine o Instrumento
Eu como corretamente, faço exercício e durmo bem (corpo). Aprendo de diversas maneiras e em diversos lugares, não apenas na escola (cérebro). Passo tempo com a família e amigos (coração). Gasto tempo para encontrar formas significativas de ajudar os outros (alma). Procuro equilibrar as quatro partes que me constituem.

O Colégio

O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Comentários