Educação

Publicado: Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Colégio Anglo oferece treinamento gratuito para o Enem

Estudantes da rede pública e privada podem participar da Maratona Enem

Crédito: Divulgação/Anglo Colégio Anglo oferece treinamento gratuito para o Enem
Maratona acontece em mais de 300 escolas brasileiras

Mais de 8 milhões de alunos estão inscritos para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – o maior número registrado desde sua criação, em 1998. O exame vem ganhando importância não só por avaliar os conhecimentos obtidos na Educação Básica, como por sua utilização em processos seletivos.

Pensando no planejamento de longo prazo e para auxiliar estudantes vão prestar o Enem neste e nos próximos anos, o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com sua rede de escolas conveniadas, promove no dia 31 de agosto (domingo) a Maratona Enem. O evento envolverá cerca de 300 escolas em 12 estados brasileiros, oferecendo simulados gratuitos nos moldes do Enem para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.

Em Itu o simulado será realizado no Colégio Cidade de Itu, situado à Praça da Independência, 151. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.angloitu.com.br ou www.anglosalto.com.br, até o dia 27 de agosto.

Serão aplicadas duas provas de acordo com cada público: Provão do Fundamental (para alunos que estão cursando o 8º e 9º ano), composto por 40 questões, seguindo os moldes do Enem, mas baseadas no conteúdo programático do Ensino Fundamental e Provão para Treineiros (destinado a alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio), com 60 questões objetivas adaptadas ao conteúdo programático dessas séries. O Provão do Fundamental e para Treineiros serão realizados às 13 horas. Em nenhuma das provas será aplicada redação.

O estudante que realizar o simulado receberá gratuitamente um boletim de avaliação com o seu desempenho em relação aos demais participantes. Além disso, após a prova ele poderá conferir a resolução que ficará disponível online, refazendo as questões erradas. A ação deve reunir cerca de 100 mil estudantes de escolas públicas e particulares.

Premiação

O Sistema Anglo de Ensino irá premiar os dois primeiros colocados do Ensino Fundamental com intercâmbios para o Canadá. Os dois primeiros colocados da 1ª ou 2ª Série do Ensino Médio, ganharão tablets.

O regulamento completo encontra-se disponível no site www.maratonaenem.com.br.

Comentários