Educação

Publicado: Terça-feira, 19 de maio de 2015

Colégio Anglo aplica simulado gratuito do ENEM neste domingo

Iniciativa é aberta para alunos de qualquer escola.

Colégio Anglo aplica simulado gratuito do ENEM neste domingo
A prova é uma versão compacta do ENEM, que é aplicado em dois dias

Neste domingo, dia 24 de maio, às 13 horas, o Colégio Cidade de Itu – Anglo aplica o Simulado ENEM Compacto. A iniciativa, sem qualquer custo para os participantes, é aberta para alunos de qualquer escola, pública ou privada, e de cursos pré-vestibulares. É uma oportunidade para testar as habilidades requeridas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições vão até o dia 22 de maio no site www.angloitu.com.br.

Além de estudantes do 3º ano do Ensino Médio e de alunos de cursos pré-vestibulares que já buscam uma vaga na universidade, treineiros das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio também podem se inscrever. A vantagem do simulado é que ele é realizado nacionalmente, ou seja, alunos de diferentes estados podem medir seu nível de preparo em relação ao País todo. Em geral, os simulados do mesmo tipo são aplicados apenas dentro de um colégio ou município, o que dificulta para o aluno saber se está apto a ingressar em universidades de regiões diferentes da sua.

A prova é uma versão compacta do ENEM, que é aplicado em dois dias. O Simulado ENEM Compacto é composto por 90 questões de múltipla escolha, sendo 22 para Ciências da Natureza; 22 para Matemática; 23 para Linguagens e 23 para Ciências Humanas. Os resultados do simulado serão divulgados a partir do dia 12 de junho de 2015. Os cinco melhores colocados dos 3º anos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares serão premiados com um iPad de 16 GB.

Segundo o Ministério da Educação, a versão de 2014 do ENEM foi aplicada para mais de 8,7 milhões de candidatos em novembro do último ano, número muito superior ao de cinco anos atrás, quando os inscritos somavam 4,1 milhões. Para este ano, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, espera que o exame supere a marca de 9 milhões de inscritos.

Serviço:
Simulado ENEM Compacto
Data: 24 de maio, às 13h
Inscrições: até 22 de maio pelo site www.angloitu.com.br
Local: Colégio Cidade de Itu – Anglo
Endereço: Praça da Independência, 151 – Centro
Fone: (11) 2396-1212

Comentários