Educação

Publicado: Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Colégio Almeida Júnior vai oferecer aulas de game e animação em 2018

Instituição também ampliou as aulas de robótica.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Colégio Almeida Júnior vai oferecer aulas de game e animação em 2018
Aulas de robótica são oferecidas aos estudantes a partir do Ensino Infantil

Devido ao grande sucesso, o Colégio Almeida Júnior dará continuidade às aulas extras de Robótica. O projeto, desenvolvido em parceria com a Equipe Jovem Engenheiro, ensina aos alunos, a partir do Ensino Infantil, aulas de Robótica Estrutural, Robótica Estrutural Motorizada e para o próximo ano a grande novidade é o Software Scratch (curso de game e animação).

"Neste ano de 2017 houve uma grande participação dos alunos e em apenas 4 meses muitos conseguiram alcançar os objetivos propostos e mudar de fase", explica uma das coordenadoras da Equipe Jovem Engenheiro, Glaucia Zucatti. "A partir do próximo ano será oferecido aos alunos do Ensino Fundamental II o curso de games e animação onde terão acesso à programação com aulas desenvolvidas na sala de informática", acrescenta.

Para Eliana Sayuli Takaku, mãe do aluno Victor, "o curso é bem interessante. A robótica desenvolve a mente da criança e ajuda a ter um raciocínio mais rápido. Além disso, ajuda muito na questão da coordenação motora e estimula a criatividade", explica.

Matrículas abertas

O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas e apresenta várias novidades para o próximo ano. Da educação Infantil ao Médio, o colégio também oferece ensino bilíngue em parceria com a International School (primeiro método de ensino bilíngue do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education), aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.

O Colégio Almeida Júnior estará fechado a partir de 21 de dezembro de 2017 e reabrirá no dia 3 de janeiro de 2018. O horário de funcionamento da secretaria será das 8h às 17h30. "Aproveitamos para agradecer a todos pela confiança e parceria em 2017! Que possamos estar juntos em 2018 para construirmos mais histórias e formarmos conscientemente nossas crianças. Desejamos a todos um Natal de Luz!", agradece a direção.

Mais informações no próprio colégio, localizado na rua Sorocaba, 669, telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários