Educação

Publicado: Sexta-feira, 24 de março de 2017

Colégio Almeida Júnior recebe aluno alemão de intercâmbio do Rotary

Julien Barthelt está cursando o Ensino Médio.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Jr. Colégio Almeida Júnior recebe aluno alemão de intercâmbio do Rotary
Jovem alemão intercambista

Desde agosto do ano passado, o jovem alemão e intercambista do Rotary Club de Itu, Julien Barthelt, 16, está cursando o Ensino Médio no Colégio Almeida Júnior. Julien é da cidade de Wanfried e escolheu o Brasil para conhecer o idioma e também a cultura.

Segundo Julien, que já aprendeu a falar o idioma, nesses meses que está no Brasil, viu algumas diferenças entre os países. Segundo ele, na Alemanha, todos são conhecidos pelo sobrenome e aqui é possível chamar pelo nome. Não sentiu dificuldades em relação ao conteúdo curricular, já que considera as matérias semelhantes mas a maior dificuldade foi o idioma que é totalmente diferente. “Cheguei falando inglês e usando o Google tradutor. Agora já consigo me comunicar bem”, destacou. Nesse período que está no país já viajou para o Nordeste. Estudar no Colégio Almeida Júnior, segundo ele, “está sendo uma experiência boa. Vou levar muitas lembranças como sentir calor e também boas recordações das amizades que fiz aqui”, explica.

De acordo com o Oficial de Intercâmbio do Rotary Club de Itu e Secretário Municipal de Educação, Walmir Scaravelli, “a opção pelo Colégio Almeida Júnior foi pelo motivo que conheço a escola e a direção e respeito muito a instituição. Acho que é a mais bem preparada para receber um intercambista, e além disso, o nosso Clube desenvolveu um convênio para que todo aluno do intercâmbio possa estar sempre sendo recebido pelo Colégio. Também tenho muito respeito pelo professor Pascale que é um grande amigo de longa data, e profissional dedicado à educação. Quanto a participação do Colégio, acho ótima. Eles possuem um ambiente agradável, e muito profissional. Tem um ambiente familiar e adequado a um intercambista que vem de fora e precisa de acolhimento especial”, argumentou.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Vanesca de Paiva Domingues, “essa troca de experiência cultural é fundamental e proporciona aos alunos a oportunidade de ter contato com outros idiomas, além do inglês, e também com a cultura e os costumes do país do visitante”.

O Almeida Júnior já recebeu outros intercambistas do Rotary, e a cada aluno que chega, demonstra que está cada vez mais preparado para cumprir essa missão. O colégio fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários