Educação

Publicado: Terça-feira, 4 de outubro de 2016

Colégio Almeida Júnior realiza o Dia do Amigo

Estudantes tiveram uma manhã com atividades especiais.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Colégio Almeida Júnior realiza o Dia do Amigo
Alunos e seus amigos participando do Dia do Amigo do Colégio Almeida Júnior

O Colégio Almeida Júnior realizou no dia 24 de setembro, o Dia do Amigo. Com o tema "Manhã no castelo Almeida Júnior", as crianças dos ensinos Infantil II, III e do 1º ano do Ensino Fundamental I, trouxeram um amigo que não é aluno da escola. Durante toda a manhã foram realizadas várias atividades aos alunos e seus amigos, enfocando o tema central.

Na "Manhã no castelo Almeida Júnior" as crianças participaram de contação de histórias. Em seguida, foram divididas em grupos que se dirigiram até os ateliês, montados especialmente para esse dia. No Ateliê Real, elas confeccionaram a saia e coroa da princesa e o escudo do cavaleiro. Depois seguiam para a Cozinha Real, onde fizeram bolo de chocolate para a princesa. E por último, se dirigiram à quadra, onde o professor de educação física fez um circuito, para que as crianças auxiliassem o cavaleiro a salvar a princesa.

Para a coordenadora do Ensino Infantil, Claudia Maria Ceratti Capelli, "esse dia foi criado para que nossas crianças pudessem partilhar um pouquinho de sua escola com os amigos que fazem parte de sua infância".

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O Colégio fica na Rua Sorocaba, 664 - Itu/SP. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários