Educação

Publicado: Quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Colégio Almeida Júnior realiza 1º Encontro de Contadores de Histórias

Na ocasião houve o lançamento da Campanha do Sebo Literário.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Colégio Almeida Júnior realiza 1º Encontro de Contadores de Histórias
Alunos puderam ouvir as histórias contadas pelo ator, Marcio Maracajá

Com a presença do contador de histórias Marcio Maracajá, o Colégio Almeida Júnior realizou, no dia 13 de agosto, o 1º Encontro de Contadores de Histórias. Na ocasião também foi realizada a formatura da nova turma de contadores de Estrelas, lançamento da campanha de arrecadação de livros para o Sebo Literário, apresentação e entrega do Passaporte da Leitura, apresentação do Projeto Word Book e Contação de História da turma do Ensino Bilíngue.

O contador de histórias Márcio Maracajá é formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE). O ator e arte-educador pernambucano trabalha com crianças e adolescentes, desenvolvendo projetos que têm a arte como principal ferramenta de transformação. Maracajá, que participou do encontro contando história, parabenizou a iniciativa do Colégio Almeida Júnior em criar o Projeto "Contadores de Estrelas" que visa incentivar a contação de histórias.

O Projeto Contadores de Estrelas possibilita ao aluno descobrir o contador que existe dentro dele. Além de fazer apresentações em instituições da cidade, como creches, abrigos e asilos, esse Projeto também visa enriquecer os trabalhos realizados pelos professores com histórias relacionadas ao tema estudado em cada disciplina; leituras - debates, e o cantinho da história, onde os alunos saboreiam diversos contos na hora dos intervalos.

Durante o evento, também foi lançada a Campanha do Sebo Literário. A partir dessa data os alunos dos quintos anos estarão arrecadando livros novos e usados para serem vendidos num evento acontece no mês de novembro na Praça Padre Miguel (Matriz). Toda a renda do Sebo Literário será revertida para instituições de caridade d município.

O 1º Encontro de Contadores de Histórias foi realizado em parceria com a Somos Educação (o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo) e Yara Produções Artísticas.

O Colégio


O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal.

O Colégio está localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4013-1556. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários