Educação

Publicado: Segunda-feira, 15 de maio de 2017

Colégio Almeida Júnior presta homenagem ao patrono na Semana de Artes

Alunos mostraram trabalhos desenvolvidos no 1º trimeste.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Colégio Almeida Júnior presta homenagem ao patrono na Semana de Artes
Estudantes participaram de apresentações de música

Várias atividades marcaram a XVII Semana de Artes do Colégio Almeida Júnior, um dos eventos mais esperados pelos alunos e professores. Esse evento é realizado durante a semana em que se homenageia o nascimento do patrono do colégio, o pintor ituano Almeida Júnior, que nasceu no dia 8 de maio, data comemorativa do Dia do Artista Plástico, criado em homenagem ao pintor nascido em Itu. Durante a Semana de Artes os alunos mostraram trabalhos desenvolvidos no primeiro trimestre, fizeram apresentações de música e dança, participaram de cine debate e visitaram o Centro Pró Memória da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu, Museu Republicano "Convenção de Itu".
           
A Semana de Artes conta com a participação dos alunos dos ensinos Infantil, Fundamental I e II. Através da arte, os alunos do Infantil vivenciaram a descoberta de novas aprendizagens com temas variados e os trabalhos de cada classe ficaram expostos pelas dependências do colégio. Os alunos do Fundamental I, além da exposição dos trabalhos de artes, também participaram de apresentações de música, dança, Coral Infantil e de violino que contou com a presença dos pais na platéia. Já os alunos do Fundamental II, além dos vários trabalhos artísticos desenvolvidos, participaram de gincana, cine debate, do 1º Drive-in Theater e visitaram a Exposição Retratos Animalescos, o Centro Pró Memória da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu e a Exposição “Boca do sertão: Memórias Bordadas” no Museu Republicado Convenção de Itu. Os alunos do programa Bilíngue realizaram o “Tea and Art” que contou com a venda de chá e chocolate quente para arrecadar dinheiro que será utilizado na compra de legumes para a produção de “sopão” que será distribuído às pessoas carentes da nossa cidade.
           
“Durante essa Semana estivemos refletindo diversos temas sobre Arte e a Cultura, buscando a valorização, compreensão, ampliação e sensibilização do universo que nos cerca”, destacou a direção do Colégio do Colégio Almeida Júnior.
           
Para encerrar a Semana de Artes, os alunos do 9º ano participaram da gincana bilíngue, foi realizada a apresentação musical do grupo "Tocar e Encantar" do Cras Pipa e por ocasião do Dia das Mães, os alunos do ensino infantil prepararam uma bela homenagem. Em virtude dessa homenagem a apresentação de musicalização do Ensino Infantil acontece na próxima quarta-feira, dia 17 de maio.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários