Educação

Publicado: Quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Colégio Almeida Júnior obtém várias conquistas durante o ano de 2016

Colégio Almeida Júnior obtém várias conquistas durante o ano de 2016
Fachada do Colégio Almeida Júnior em Itu

Durante o ano de 2016 o Colégio Almeida Júnior obteve várias conquistas. Pelo terceiro ano, sendo o segundo consecutivo, conquistou o primeiro lugar no ranking geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as escolas de Itu, o melhor resultado entre as instituições de ensino de Itu e Salto em 2015 e ficando em quinto na região de Sorocaba.

Além desse excelente resultado, os alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior foram premiados com medalha e certificado pelo excelente desempenho na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O aluno Giovanni Kobayashi do Amaral recebeu o certificado e o aluno Vinícius Maiolo Lopes recebeu a medalha de Bronze pelo ótimo desempenho. Também receberam certificados o Colégio, o diretor Claudio Pascale, a coordenadora do Ensino Médio Vanesca Paiva Domingues e o professor de física Marcus Vinícius Gessoli. A Olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

O aluno Giovanni Kobayashi do Amaral também participou da última etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Na área social o Sebo Literário foi um sucesso. Os alunos dos quintos anos conseguiram arrecadar 5.224 livros e com a venda através do Sebo Literário e também de revistas para reciclagem, o valor total da arrecadação foi de R$6.121,45. Com esse dinheiro os alunos compraram produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus e fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária, além de realizarem a doação dos livros que sobraram para bibliotecas e escolas da cidade.

O esporte também foi destaque. Durante o ano os alunos do Colégio Almeida Júnior participaram de vários campeonatos esportivos. Foram formadas equipes em diversas categorias no masculino e feminino e nas modalidades futsal, basquete e handebol. Participaram das copas Sesi de Futsal, Colegial 2016 e de um torneio realizado na cidade de Sorocaba, com a conquista de ótimos resultados.

Para o próximo ano o colégio apresenta várias novidades, entre elas a parceria com a International School como método de ensino bilíngue que é a primeira do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education. O ensino Bilíngüe é oferecido aos alunos do Ensino Infantil até o Fundamental II. Além disso, o Almeida Júnior também contará com aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.

O Colégio Almeida Júnior fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Comentários