Educação

Publicado: Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Colégio Almeida Júnior inova com dinâmica de grupo na volta às aulas

Ação foi desenvolvida pela professora Cláudia Capelli.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Colégio Almeida Júnior inova com dinâmica de grupo na volta às aulas
A professora Cláudia Maria Ceratti Capelli durante dinâmica feita com alunos

O início do ano letivo para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Almeida Júnior foi marcado por uma atividade diferenciada: uma dinâmica de grupo entre eles. A ação, desenvolvida pela professora Cláudia Maria Ceratti Capelli, teve como objetivo propiciar o conhecimento do grupo e desenvolver a integração entre todos os alunos. Foram momentos de diversão, reflexão e conhecimento que deverão determinar o comportamento e o desenvolvimento dos estudantes durante todo o ano.

Vários temas foram focados durante a atividade, como perceber o medo de desafios, proporcionar o exercício da auto e heteropercepção, desenvolver o processo criativo através da representação e a reflexão da importância do próximo em nossa vida. Também foram apresentadas as regras de boa convivência para manter e ampliar a harmonia entre os colegas de classe.

Novidades

O Colégio Almeida Júnior conta com importantes diferenciais. A principal é não abrir mão de adotar os livros didáticos em sala de aula, que reforçam a interação entre professor e aluno. Também tem como diferencial a inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, além do plantão de dúvidas dinâmico e interativo. O Colégio ainda tem disciplinas que não fazem parte da grade curricular na maioria das outras escolas.

No Ensino Fundamental I os alunos têm aulas de Filosofia, Educação Ambiental e Patrimônio Cultural e Como Cuidar e Conviver com Cachorros. Neste ano os alunos dos 4º anos terão duas professoras dividindo as disciplinas, assim como acontece nas classes dos 5º anos. No Ensino Fundamental II as aulas adicionais são de Atualidades, Matemática Financeira, História da Arte e Patrimônio Cultural (única escola da cidade a que inclui essa disciplina em sua grade curricular). Os alunos do Ensino Médio possuem aulas nos períodos da manhã e tarde (semi-integral).

Durante todo o ano os alunos contam com aulas de xadrez, dança, teatro, atividades circenses, banda de garagem, futsal, basquete, vôlei e handeball. Também proporciona aos pais aulas gratuitas de coral, e treinos de futsal e basquete para os pais e vôlei para as mães.

Ensino diferenciado

No Colégio Almeida Júnior, os alunos aprendem Inglês, espanhol, música e artes desde o Ensino Infantil. E no Ensino Médio, nas aulas de inglês os estudantes são divididos em níveis, de acordo com o grau de conhecimento: básico, intermediário, avançado e conversação.

O Colégio Almeida Júnior participa, desde 2012, de um projeto pioneiro em Itu implantado pela ETS (Educational Testing Service) – Toefl Junior no Brasil, uma das mais renomadas e conceituadas organizações de testes educacionais do mundo. Esse projeto proporciona inúmeros benefícios aos estudantes e facilita o ingresso em universidades e cursos em outros países.

O teste Toefl é o teste de Inglês reconhecido por mais de 8,5 mil faculdades, universidades e agências em mais de 130 países, incluindo a Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. E essa lista inclui as 100 melhores universidades do mundo. 

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários