Educação

Publicado: Quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Colégio Almeida Júnior inicia revisão para o Vestibular

Alunos participam de aulas diferenciadas no período da tarde.

Crédito: Divulgação/ Regina Lonardi Colégio Almeida Júnior inicia revisão para o Vestibular
O professor de matemática, Francisco Carlos Benedetti, durante as aulas de revisão

Além das disciplinas e conteúdos previstos na grade curricular, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participam, neste segundo semestre, de aulas para revisão do Vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas são realizadas no período da tarde e permitem que os alunos esclareçam eventuais dúvidas com os professores e aprofundem seus conhecimentos.

Segundo o professor de matemática, Francisco Carlos Benedetti, durante as aulas de revisão, feitas com material didático desenvolvido pela editora para essa finalidade, são apresentadas questões formuladas como se fossem do vestibular. “Isso permite que os alunos treinem a leitura e interpretação das questões, o tempo de resolução, as formas de abordagem dos assuntos e o grau de dificuldade de cada exercício”, explica o professor.

O Colégio Almeida Júnior também proporciona, além das aulas de revisão, várias atividades voltadas ao vestibular e Enem. No programa, conhecido como “Aulão Interdisciplinar para o Enem”, são realizados, junto aos alunos dos segundo e terceiro anos, aulas mensais interdisciplinares, enfocando um assunto da atualidade. Durante essa aula os professores de várias disciplinas abordam o tema, preparam os alunos para esse importante exame e dão enfoque para a construção de argumentações eficientes.

Também são realizadas aulas de Matemática voltadas especialmente para o Enem. Essas aulas acontecem desde o primeiro ano e são ministradas pelos próprios professores da área.

Outro projeto que visa preparar os alunos para as provas de vestibular e Enem é a Oficina de Redação. Ela é destinada aos alunos do terceiro ano, e tanto a oficina como as aulas de Produção de Texto contam com dois professores corretores.

“A realização dessas atividades extras tem por objetivo preparar nossos alunos para os exames da melhor forma possível”, destaca a coordenadora do Ensino Médio, Vanesca de Paiva Domingues.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal.

O Colégio está localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários