Educação

Publicado: Terça-feira, 14 de abril de 2015

Colégio Almeida Júnior inaugura novo espaço para Ensino Médio

Prédio está instalado numa área de 700 metros quadrados.

Crédito: Divulgação/Fernando de Souza - Staff News Colégio Almeida Júnior inaugura novo espaço para Ensino Médio
Maria Rita e Claudio Pascale descerram a fita de inauguração do novo prédio do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior

O Colégio Almeida Júnior se destaca na região pela qualidade de ensino, valorização do ser humano e também por se preocupar com o bem estar dos seus alunos. Visando melhorar a cada dia e proporcionar mais conforto, foi inaugurado no dia 8 de abril, um novo espaço totalmente dedicado aos estudantes do Ensino Médio. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos diretores Maria Rita e Claudio Pascale, das coordenadoras, professores, alunos e colaboradores.

O aluno Victor Gabriel do Nascimento Costa, representando os demais alunos, leu um texto em agradecimento. “O compromisso que o Almeida Júnior tem como instituição educacional vai além da simples necessidade de repassar conteúdos, aqui nós aprendemos valores, crenças, referenciais socioculturais e literalmente o A+ da vida. Vocês transformaram a realidade que estávamos inseridos antes de chegarmos aqui. Para muitos, as portas que pareciam para sempre fechadas, foram abertas e assim, tivemos acesso a essa ótima educação que recebemos diariamente. Sabemos que aproveitaremos o novo prédio, que com muito esforço foi construído e hoje, temos o privilegio de deixar o nosso sincero agradecimento a vocês, Pascale e Dona Rita”, destacou. Na ocasião, as alunas Larissa Ricciardi Buffoni e Maria Clara Lima fizeram a entrega de presente aos diretores.

Instalado numa área de 700 metros quadrados, o novo prédio do Ensino Médio vai contar com 3 amplas salas de aula, totalmente equipadas com o que há de mais moderno na área de ensino. Cada sala contará com sistema multimídia (computador, projetor, telão, caixas amplificadoras), ar condicionado, lousa branca especial para pincel e mobiliário novo. O espaço também conta com sala de coordenação, atendimento aos pais e quiosque para lanche.

Além dos sanitários comuns, masculino e feminino, foi construído um banheiro adaptado para atender portadores de necessidades especiais, item que o Colégio dá prioridade desde a sua fundação.

Sustentabilidade

Na execução da obra a preocupação com a sustentabilidade também foi item prioritário. Os ambientes foram planejados com amplas janelas que permitem a iluminação natural, proporcionando economia de energia. Nos sanitários as torneiras mecânicas instaladas vão reduzir o consumo de água e os secadores de mão elétricos vão substituir as toalhas de papel. Também já está em andamento a instalação de caixas para coletar água de chuva para reuso, que será utilizada para lavar áreas comuns do Colégio e molhar as plantas da área verde.

Espaço exclusivo

Com a inauguração do novo prédio, a partir de agora cada ciclo terá seu ambiente exclusivo. Os alunos do Ensino Médio, que funciona no período da manhã, terão acesso à escola pela Rua Sorocaba. Os alunos do ensino Fundamental II (que atende do 6º ao 9º ano), que antes dividiam o mesmo ambiente com estudantes do Ensino Médio, agora terão um local exclusivo para eles.

No período da tarde o Ensino de Educação Infantil já conta com uma área estruturada e dedicada que atende alunos com idades entre 2 anos e meio até 5 anos e meio, com salas amplas e parque infantil. Os alunos Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e os Alunos do Ensino Fundamental II possuem horário diferenciado nos intervalos.

“Com a entrega dessa obra, podemos atender ainda melhor nossos alunos. Cada segmento terá seu espaço exclusivo e com isso estaremos proporcionando melhor rendimento educacional e mais atenção para cada turma”, destaca a direção.

Colégio A+

Fundado em 2001, o Colégio Almeida Júnior conta com importantes diferenciais, entre eles, faz questão de adotar livros didáticos, que reforçam a interação entre professor e aluno na sala de aula. Outro diferencial é a inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, além do plantão de dúvidas. São disciplinas que não fazem parte da grade curricular na maioria das outras escolas.

No Ensino Fundamental I os alunos têm aulas de Filosofia, Educação Ambiental e Patrimônio Cultural. No Ensino Fundamental II as aulas adicionais são de Atualidades, Matemática Financeira, Patrimônio Cultural e História da Arte. Os alunos do Ensino Médio possuem aulas nos períodos da manhã e tarde (semi-integral).

Durante todo o ano os alunos contam com aulas de xadrez, dança, teatro, atividades circenses, banda de garagem, futsal, basquete, vôlei e handeball. Buscando a integração das famílias a escola também proporciona aos pais aulas gratuitas de coral, e treinos de futsal e basquete para os pais e vôlei para as mães.

O Colégio Almeida Junior está localizado à Rua Sorocaba, nº 669, em Itu/SP. Informações: (11) 4013 1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.

Comentários