Educação

Publicado: Segunda-feira, 6 de julho de 2015

Colégio Almeida Júnior implanta Programa Bilíngue

Aulas terão início no segundo semestre.

Crédito: Fernando de Souza/Staff News Colégio Almeida Júnior implanta Programa Bilíngue
Os diretores do IB, José Rodrigo de Souza e Moisés Bonachela, ladeados por Claudio e Maria Rita Pascale, diretores do Colégio Almeida Júnior durante apresentação do Programa Bilíngue

Através de uma parceria entre o Colégio Almeida Júnior e o Instituto Bilíngue (IB), de Indaiatuba, os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I poderão participar do Programa Bilíngue. As aulas terão início no segundo semestre e serão opcionais, oferecidas no período contrário ao curso regular.

O Programa Bilíngue tem foco na formação integral de seus alunos, visando prepará-los para um novo tempo. Durante as aulas o aluno absorve o conteúdo de forma contextualizada, por meio de atividades dinâmicas, fazendo com que use o novo idioma com maior freqüência. A integração do brincar, cuidar e educar proporciona naturalmente ao aluno o domínio do segundo idioma: o inglês.

No Programa Bilíngue todas as disciplinas serão apresentadas aos alunos em inglês. “Os alunos aprendem as disciplinas de ciências, artes, geografia, história, matemática de forma integrada, em inglês. Nosso programa vai além da aquisição do segundo idioma. Suas capacidades de pensamento são estimuladas, seu raciocínio fica mais flexível e suas habilidades linguísticas aumentam,” explica o diretor pedagógico do Instituto Bilíngue.

As aulas serão realizadas três vezes por semana das 9 às 13 horas, com almoço incluso, preparado por uma nutricionista. O Programa Bilíngue também está aberto para alunos de outras escolas.

Mais informações poderão ser obtidas na secretaria do Colégio Almeida Júnior, localizado na Rua Sorocaba, 669, Itu, pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.

Comentários