Educação

Publicado: Sexta-feira, 28 de março de 2014

Colégio Almeida Júnior desenvolve atividades para incentivar a leitura

Alunos do 1º ao 5º ano visitaram editora em Americana.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Colégio Almeida Júnior desenvolve atividades para incentivar a leitura
Alunos do Colégio Almeida Júnior durante o bate-papo com um escritor

O Colégio Almeida Júnior tem como um de seus principais objetivos a formação de novos e bons leitores. Dentro desse conceito, seus profissionais desenvolvem diferentes atividades com o objetivo de despertar nos seus alunos o hábito e o prazer pela leitura. Mas esse incentivo à leitura não para na sala de aula.

Para enriquecer ainda mais o aprendizado das crianças, estimular a leitura, a escrita e desenvolver os talentos literários de cada um, os alunos do 1º ao 5º ano do Colégio Almeida Junior viajaram à Americana (SP) nos dias 25, 26 e 27 de março para visitar a Editora Adônis, e participar do projeto “Como nasce um livro?”

Durante a visita, que faz parte de atividade extracurricular, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um escritor, questionar sobre o processo de criação de uma história, ouvir histórias, saber como o papel foi inventado, visitar a gráfica e acompanhar todo o processo de produção de um livro.

Outras atividades

Além desse passeio, o Colégio Almeida Júnior realizou diversas outras atividades para promover a leitura. Uma delas foi o início do projeto “Clube do Livro” e a oficina de confecção de marcadores de páginas. Além disso, também ocorreu no mês de março o 1º Workshop Contadores de Histórias.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários