Educação

Publicado: Quinta-feira, 28 de maio de 2015

Colégio Almeida Júnior comemora 15 anos com baile

Evento acontece no dia 13 de junho.

Colégio Almeida Júnior comemora 15 anos com baile
Baile terá DJ e comida de boteco

O Colégio Almeida Júnior, um dos mais conceituados de Itu e região, completa 15 anos de fundação em 2015. E como parte das comemorações, será realizado no dia 13 de junho um baile relembrando os anos 60, 70 e 80 com a presença de DJ e no cardápio comida de boteco. O valor do convite é R$ 50,00 e está à venda no próprio colégio. “Muitas pessoas lamentam a passagem do tempo, mas nós só temos que agradecer e celebrar com pessoas que fazem parte da nossa história”, destaca a direção.

História de sucesso

Fundado pelo renomado professor Claudio Pascale e sua esposa, a também professora Maria Rita Geloramo Pascale o Colégio Almeida Júnior se firmou pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal.

A escola conta com importantes diferenciais, entre eles, faz questão de adotar livros didáticos, que reforçam a interação entre professor e aluno na sala de aula. Outro diferencial é a inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, além do plantão de dúvidas.

São disciplinas que não fazem parte da grade curricular na maioria das outras escolas. No Ensino Fundamental I os alunos têm aulas de Filosofia, Educação Ambiental e Patrimônio Cultural. No Ensino Fundamental II as aulas adicionais são de Atualidades, Matemática Financeira, Patrimônio Cultural e História da Arte. Os alunos do Ensino Médio possuem aulas nos períodos da manhã e tarde (semi-integral).

Com a inauguração do novo prédio do Ensino Médio, ocorrido no mês de abril deste ano, cada ciclo tem seu ambiente exclusivo. O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Sorocaba, 669. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários