Educação

Publicado: Segunda-feira, 13 de julho de 2015

Colégio Almeida Jr. realiza formatura de novos contadores de histórias

Escola também lançou a Campanha do Sebo Literário.

Crédito: Fernando de Souza/Staff News Colégio Almeida Jr. realiza formatura de novos contadores de histórias
O projeto Contadores de Estrelas completa 11 anos de existência

O Colégio Almeida Júnior realizou, no final do mês de junho, a formatura dos novos alunos contadores de histórias dentro do projeto Contadores de Estrelas e pioneiro na cidade. O projeto completa 11 anos de existência e seus alunos, já formados, apresentaram histórias em várias instituições de Itu.

Cada aluno que participa dessa atividade consegue descobrir o contador que existe dentro dele. Além de fazer apresentações em instituições da cidade, como creches, abrigos e asilos, o Projeto Contadores de Estrelas também visa enriquecer os trabalhos realizados pelos professores do Ensino Fundamental II com histórias relacionadas ao tema estudado em cada disciplina; leituras - debates, e o cantinho da história, onde os alunos saboreiam diversos contos na hora dos intervalos.

Durante a solenidade, também foi lançada a Campanha do Sebo Literário. Os alunos dos quintos anos estarão arrecadando livros novos e usados que serão vendidos num evento a ser realizado no mês de novembro na Praça Padre Miguel (Matriz).

“Os livros arrecadados pelos alunos serão vendidos por preços simbólicos na quinta edição do Sebo Literário. Todo o dinheiro arrecadado com a venda desses livros será revertido para entidades assistenciais de nossa cidade, com a compra de fraldas geriátricas e produtos de limpeza”, destaca a professora Luciana Vaccari Avi, coordenadora do Ensino Fundamental II.

O Colégio Almeida Júnior fica na Rua Sorocaba, nº 664. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.

Comentários