Educação

Publicado: Quinta-feira, 6 de abril de 2017

Colégio Almeida Jr. realiza Dia de Prevenção e Educação Odontológica

Houve conversa com a odontopediatra, Dra Elisa S. Macedo.

Crédito: Divulgação/ Regina Lonardi Colégio Almeida Jr. realiza Dia de Prevenção e Educação Odontológica
Alunos do Infantil posam para foto

O Colégio Almeida Júnior realizou no dia 4 de abril, o Dia de Prevenção e Educação Odontológica. Na ocasião os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I participaram de uma conversa com a odontopediatra, Dra Elisa S. Macedo. Ela explicou sobre a importância da boa alimentação e da higiene bucal. “Encontros como este servem para motivar as crianças e consequentemente os pais da importância da prevenção da cárie e da doença periodontal. Através da boa alimentação e higienização é possível ter gengivas e dentes saudáveis por toda a vida”.

Durante o encontro as crianças também ouviram histórias do grupo Contadores de Estrelas, que abordou o tema. Em seguida, todas as crianças receberam uma pastilha evidenciadora de placa bacteriana e, sob a supervisão da odontopediatra, aprenderam a escovar os dentes corretamente.
           
A coordenadora do ensino Infantil, Clauda Maria Ceratti Capelli destacou a importância desse momento, já que o hábito da higienização bucal começa desde bebê. “E nossos alunos do Infantil adoraram esse momento junto com a Dra. Elisa”, finalizou.

O colégio fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários