Educação

Publicado: Quarta-feira, 5 de junho de 2019

Campanha do Agasalho: Forte Castelo e Castelinho são pontos de coleta

Edição 2019 deste projeto prossegue até o dia 28 de junho.

Crédito: Divulgação/Colégio Forte Castelo e Castelinho Campanha do Agasalho: Forte Castelo e Castelinho são pontos de coleta
Flávia Camila e a filha Gabriela doam peças de cama para a Campanha do Agasalho de Itu

Normalmente nesta época do ano, com a chegada do outono, iniciam-se as campanhas de arrecadação de roupas e cobertores para os mais necessitados. Pensando em ajudar o próximo, os Colégios Castelinho e Forte Castelo / Pueri Domus mais uma vez participam como ponto de arrecadação, da Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol). A edição 2019 deste projeto prossegue até o dia 28 de junho.

“Temos uma preocupação em sempre envolver nossos alunos com as questões sociais, principalmente quando envolvem a cidade de Itu. É dever da escola colaborar para o bem-estar do município”, afirma a diretora dos dois colégios, Iraides Góes A. de Freitas. As duas escolas somaram a arrecadação de mais de 300 ítens até o final do mês de maio, entre roupas, pares de sapato, calças, vestidos, camisetas, meias infantis, cobertores, roupas de cama e banho, e acessórios como cinto, chapéu.

A dentista Flávia Camila Nunes é mãe da Gabriela de três anos e do Gustavo de 8 anos, alunos do Castelinho e Forte Castelo. Ela doa há anos para este projeto. “Acredito que essa é nossa parcela de contribuição neste período de tanto frio. Separamos o que já foi útil para nós e ajudamos a quem precisa”, conta a mãe, que separou diferentes peças da família para levar à escola.

As doações podem ser de cobertores, sapatos e roupas de qualquer tamanho, limpas e em boas condições de uso. A distribuição do que for arrecadado será devidamente divulgada pelo Funssol e priorizará as áreas rurais, por serem mais distantes, muito frias e com grande número de famílias em vulnerabilidade social.

O Colégio Forte Castelo está localizado na Rua Dr. Graciano Geribelo, 15, Bairro Alto, e o colégio Castelinho, fica na Rua do Patrocínio, 113, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4022-3782 e 4022-4500 ou sites: www.colegiofortecasteloitu.com.br / www.colegiocastelinhoitu.com.br

Comentários