Educação

Publicado: Terça-feira, 12 de maio de 2009

Brincadeiras homenageiam mães no Colégio Monteiro

As mães cantaram, pularam corda, e até jogaram basquete.

Crédito: Arquivo do Colégio Monteiro Lobato Brincadeiras homenageiam mães no Colégio Monteiro
Cerca de 200 mães assistiram e participaram da festa organizada no ginásio da escola
Mães e filhos interagindo em uma brincadeira de caça ao tesouro. Foi assim que o Colégio Integrado Monteiro Lobato homenageou todas as mães na manhã do sábado, dia 9 de maio. Cerca de 200 mães assistiram e participaram da festa organizada no ginásio da escola pelos cursos do Ensino Fundamental I, Educação Infantil e Berçário.
 
As mães cantaram, pularam corda, e até jogaram basquete. Tudo isso para conseguir dos personagens Emília, Barnabé, Dona Benta, Tia Anastácia, Narizinho, Pedrinho e Visconde de Sabugosa, cartões coloridos que levavam ao mapa do tesouro. Entre eles, a vilã Cuca, que tentava pintar o rosto dos participantes. Antes, na abertura do evento, a Banda Musical do Colégio se apresentou para dar início ao sorteio de 14 brindes e presentes às mães.
 
Divididas em sete grupos, as mães deveriam realizar tarefas determinadas pelos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo que, em troca, davam pistas para encontrar o tesouro. Unidos e organizados, mães e filhos se divertiam com a encenação e as diferentes brincadeiras propostas por cada um dos atores do curso de teatro do Colégio Monteiro.
 
Quando os grupos reuniram todas as pistas, mães e filhos se separaram. Sentadas na arquibancada do Ginásio, aguardaram ansiosas o retorno das crianças que foram com professoras e auxiliares a outro local do Colégio.
 
Quando retornaram ao ginásio, cada criança trazia nas mãos um bloco de notas que tinha na capa sua própria foto. De pé, em frente aos pais sentados, em coro, disseram “eu te amo” e cantaram a música “Versos simples” da banda Chimarrutz. No palco, o mestre de cerimônia do evento, o professor Geraldo Domingues, dizia que o maior tesouro do mundo “é o amor dos filhos”. Na arquibancada, mães emocionadas esperavam o abraço de seus tesouros.
 
A coordenadora do curso de Educação Infantil, Renata Ming, disse que o objetivo do evento foi fazer a interação entre mães e filhos. “Todos brincaram embalados por uma gincana que trazia uma mensagem de carinho. As mães puderam, por alguns momentos, esquecer da pressa da vida moderna e conseguiram se divertir ao lado de suas maiores riquezas”, acredita Renata.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários