Educação

Publicado: Quarta-feira, 24 de junho de 2015

Brasil Kirin oferece curso de capacitação para pessoas com deficiência

Estão abertas 32 vagas, com inscrições até o próximo dia 30

A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência por meio do programa Inclusão Eficiente. Ao todo, são 32 vagas oferecidas para maiores de 18 anos que tenham Ensino Fundamental completo e que residam em Itu, Salto ou Indaiatuba.

As inscrições estão abertas até 30 de junho, e as aulas vão de julho de 2015 a maio de 2016. Ao longo desse período, os alunos que forem se destacando têm chances de ser contratados pela companhia, de acordo com as oportunidades disponíveis.

Para Américo Garbuio, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brasil Kirin, a iniciativa é forma de contribuir para o incremento da taxa de empregabilidade entre as pessoas com deficiência. “O curso de inclusão que estamos oferecendo em parceria com o Senai foi pensando para aumentar as oportunidades no mercado de trabalho, possibilitando assim que as pessoas com deficiência tenham maior autonomia e independência em suas vidas”, destaca o executivo.

As inscrições devem ser feitas das 8 às 20 horas, no Senai de Itu, localizado na Avenida Goiás, 139, Centro, Itu – SP, onde o curso será oferecido. Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade, além de laudo médico atestando a deficiência.

Sobre o Programa Inclusão Eficiente

O programa Inclusão Eficiente existe desde 2005 e tem o objetivo de estimular o exercício de cidadania e a inclusão da pessoa com deficiência em todas as localidades da empresa, além da sensibilização e capacitação de líderes e funcionários para que contribuam no efetivo desenvolvimento e na adaptação da pessoa com deficiência.

Ele é baseado no compromisso e na crença da Brasil Kirin de que este é o caminho para se tornar uma empresa inclusiva, que acredita no valor da igualdade humana, contempla as diferenças individuais e atua com mudanças fundamentais para que tudo isso se transforme em realidade, contribuindo para uma sociedade mais justa.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do país, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 23 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Comentários