Educação

Publicado: Segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Asilo Nossa Senhora da Candelária recebe doação de colégio de Itu

Alunos e idosos se reuniram em uma tarde animada.

Asilo Nossa Senhora da Candelária recebe doação de colégio de Itu
Café da tarde reuniu famílias, estudantes, professores, funcionários e direção do Colégio de Itu

Um Dia dos Pais Solidário foi realizado no Asilo Nossa Senhora da Candelária, pela comunidade escolar do Colégio Uniesp de Itu, numa comemoração diferente à data especial.

O evento, de participação inteiramente voluntária, iniciou-se no dia 12 de agosto com a arrecadação de fraldas geriátricas e produtos de limpeza e ainda na escolha pelos estudantes de um idoso ou idosa para presentear com um kit de talco e desodorante, de acordo com as necessidades informadas pelo asilo. Ao final da semana todos os 54 idosos da instituição haviam sido “adotados” pelos estudantes, professores e funcionários, e muitas doações já haviam sido entregues no Colégio.

No sábado, 17 de agosto, foi o dia de todos se encontrarem para um café da tarde muito animado com as famílias, estudantes, professores, funcionários e direção do Colégio. Além das doações todas as pessoas presentes contribuíram ainda com frutas, bolo, lanchinhos, refrigerantes e sucos para um lanche coletivo. O encontro teve início com a entrega dos presentes e aos poucos todos foram se integrando e transformando o momento em uma grande festa. O grupo contou até com música ao vivo com a aluna do 6º ano, Fernanda Oliveira da Rocha.

“Queremos com essa iniciativa estimular nossos estudantes a perceberem essas datas comemorativas para além do consumismo mercadológico, mas como uma oportunidade de solidariedade e de colocar em prática a responsabilidade social que incentivamos durante as aulas. Esperamos ainda que este dia tenha sido só o início de outras muitas visitas voluntárias, não apenas de nossos estudantes e seus familiares, mas de todas as pessoas que procuram uma forma de alegrar aos que precisam”, afirma Mirian, Professora de Ética e Cidadania, Diretora e coordenadora do Colégio.

Comentários