Educação

Publicado: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Alunos se divertem em "Acampadentro" do Colégio Monteiro Lobato

Estudantes do Ensino Fundamental participaram da atividade.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos se divertem em "Acampadentro" do Colégio Monteiro Lobato
Programação do "Acampadentro" incluiu Baile de Carnaval e gincanas, além de acampamento nas salas de aula

O último final de semana foi especial para os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Integrado Monteiro Lobato. Os pequenos participaram de mais uma edição do “Acampadentro”, que contou com brincadeiras e gincanas em um acampamento realizado no próprio colégio.

Com a supervisão de professores e monitores, a programação do “Acampadentro” começou na noite de 22 de fevereiro, com o Baile de Carnaval, seguido de uma “caça ao tesouro” com lanternas pelos ambientes do “Monteiro”. Antes de dormir no acampamento montado nas salas de aula, os alunos assistiram a um filme. No sábado, dia 23, de manhã, as crianças arrumaram os “quartos”, tomaram o café entre amigos e participaram de mais gincanas.

“Além de promover a interação, o ‘Acampadentro’ contribui para o desenvolvimento da autonomia. Tudo isso, é claro, com muita diversão, para que eles nunca se esqueçam desse momento especial em nosso colégio”, destaca Regina Deamo, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários