Educação

Publicado: Sábado, 9 de junho de 2018

Alunos do "Monteiro Lobato" se destacam em Olimpíada de Matemática

Vinte e quatro estudantes do colégio de Itu se classificaram para a segunda fase

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Alunos do "Monteiro Lobato" se destacam em Olimpíada de Matemática
Parte dos estudantes do Colégio Monteiro Lobato aprovados para a próxima fase das Olimpíadas de Matemática Poliedro

Os alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, se destacaram na primeira fase das Olimpíadas de Matemática Poliedro (OMP). Ao todo, vinte e quatro estudantes da instituição foram aprovados para a segunda fase da prova, que envolve todas as unidades parceiras do Sistema de Ensino Poliedro no país.

Agora, os estudantes, que pertencem a turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, se preparam para a próxima fase da OMP. A prova será realizada no dia 11 de setembro, e o resultado final será divulgado em 22 de outubro. “Desde já, parabenizamos nossos estudantes pelo ótimo desempenho, resultado da dedicação de cada um e do trabalho realizado por nossos professores”, ressalta Regina Deamo, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.

Esta não é a primeira vez que os alunos do “Monteiro Lobato” se destacam nas Olimpíadas de Matemática Poliedro. Na edição de 2017, os estudantes do colégio de Itu conquistaram medalhas de prata e bronze, além de menções honrosas por apresentarem resoluções brilhantes para os exercícios.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984. 

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários