Educação

Publicado: Quinta-feira, 3 de maio de 2018

Alunos do "Monteiro Lobato" promovem "Mutirão do Amor" para gestantes

Toda a comunidade pode contribuir com doações!

Crédito: Arquivo/Colégio Integrado Monteiro Lobato Alunos do "Monteiro Lobato" promovem "Mutirão do Amor" para gestantes
Realizado pelo Colégio Monteiro Lobato há 14 anos, projeto já beneficiou dezenas de mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de desenvolver a solidariedade e prestar assistência a gestantes de Itu em situação de vulnerabilidade social, o Colégio Integrado Monteiro Lobato promove neste mês de maio a campanha “Mutirão do Amor”. Por meio da iniciativa, que integra o calendário da instituição há 14 anos, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 3ª série do Ensino Médio estão arrecadando diversos itens para o enxoval de recém-nascidos e bebês.

Organizadas em kits, as doações serão distribuídas as gestantes e mães adolescentes assistidas pelo projeto “Nana Nenê”, da Secretaria Municipal da Saúde. Constituída por profissionais de diversas áreas, a ação tem o objetivo de aumentar o índice de aleitamento materno exclusivo e contribuir para a diminuição da mortalidade e morbidade infantil de Itu.

A distribuição dos kits acontecerá no próprio Colégio, no dia 29 de maio (terça-feira), ocasião em que as mães assistidas serão recebidas pelos estudantes com um café da manhã. “É uma maneira muito especial de celebrarmos o ‘Mês das Mães’ e contribuirmos com a formação cidadã dos nossos alunos”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do Colégio Integrado Monteiro Lobato.

Além de receber doações de familiares, amigos e vizinhos, os alunos contam com a colaboração de toda a comunidade de Itu e região. Os interessados podem entregar, na recepção da instituição, itens como produtos de higiene pessoal, termômetros, cobertores e roupas infantis novas ou em bom estado. Como o projeto incentiva o aleitamento materno, não são aceitas doações de chupetas e mamadeiras.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários