Educação

Publicado: Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Alunos do "Monteiro Lobato" celebram aniversário do patrono do Colégio

Atividades especiais marcaram a comemoração!

Crédito: Divulgação / Colégio Monteiro Lobato Alunos do "Monteiro Lobato" celebram aniversário do patrono do Colégio
Fantasiadas de personagens clássicos de Monteiro Lobato, professoras apresentam aos alunos o mundo mágico da obra do escritor

A semana foi especial para os alunos da Educação Infantil do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu. Além de terem comemorado o aniversário do patrono da instituição de ensino, os pequenos também realizaram uma visita especial ao Quartel de Itu, em celebração ao Dia do Exército (19 de abril).

Na quarta-feira, dia 18 de abril, dia em que Monteiro Lobato completaria 132 anos, os alunos participaram de uma série de atividades alusivas ao patrono do colégio, um dos principais nomes da literatura brasileira. Fantasiadas de Saci-Pererê, Cuca, Visconde de Sabugosa e Emília, personagens eternizados pela obra do escritor, as professoras conduziram os pequenos por diversos trabalhos educativos e lúdicos.

Dia do Exército

Também nesta semana, na terça-feira, dia 17, os pequenos conheceram as instalações do Quartel de Itu, a convite do próprio Regimento Deodoro. Além de visitarem o Museu do Exército e verem de perto canhões e barracas, os alunos passearam em um veículo militar e fizeram um piquenique. “Foi um convite para participarmos das comemorações ao Dia do Exército, pois os pais de muitos de nossos alunos são militares. Foi uma ótima ocasião para conhecer melhor o trabalho realizado por eles”, conta Renata Ming, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários