Educação

Publicado: Segunda-feira, 18 de julho de 2016

Alunos do Maternal do Colégio Almeida Júnior lançam livro ilustrado

Na ocasião, ainda houve cerimônia do desfralde.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Maternal do Colégio Almeida Júnior lançam livro ilustrado
Também foi realizada uma sessão de autógrafos, onde cada criança carimbou seu dedo no livro entregue às famílias

Os alunos do maternal do Ensino Infantil do Colégio Almeida Júnior participaram no dia 15 de junho, do lançamento do primeiro livro ilustrado por eles e também da cerimônia do desfralde. Para marcar esse momento importante na vida dos pequenos alunos, foi realizada uma cerimônia especial que contou com a presença dos pais.

No primeiro semestre deste ano, a professora Ivone Romanatto Ruiz, juntamente com as famílias, incentivou seus pequenos na retirada da fralda. Como paralelamente estavam desenvolvendo o trabalho sobre alimentação saudável e as frutas, as crianças, agora "crescidas e já desfraldadas", foram convidadas a serem as ilustradoras do livro "A discussão das frutas” que fecharia o projeto do semestre na classe.

Esse livro foi escrito pela coordenadora do Ensino Infantil, contadora de histórias e escritora Claudia Maria Ceratti Capelli.

Após a cerimônia do desfralde os pais participaram da sessão de autógrafos, onde cada criança carimbou seu dedo no livro entregue às famílias.

Gleice Marques da Silva Oliveira, mãe da aluna Valentina, de 2 anos, considerou "importante esse trabalho de desfralde. Ela é uma das mais velhas da classe e já estava em processo de parar de usar fraldas, mas quando a professora começou a trabalhar isso ela abandonou a fralda”.

Natalia Smith, mãe de Manuela, de 2 anos e 6 meses, também achou muito importante esse trabalho desenvolvido na escola. "Tentamos em casa, mas parecia que não era o tempo dela. E esse trabalho desenvolvido aqui na escola ajudou bastante. Pelo fato de ter uma amiga na classe que já não usava mais a fralda, ela também passou a não querer mais usar".

A coordenadora do Ensino Infantil destaca a importância dessa interação entre escola e pais, que possibilita o desenvolvimento de um trabalho cada vez melhor.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal.  

O Colégio está localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários