Educação

Publicado: Sexta-feira, 1 de julho de 2016

Alunos do Ensino Médio do Colégio Monteiro visitam a ESAMC

Passeio contou com dinâmica para os estudantes.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Ensino Médio do Colégio Monteiro visitam a ESAMC
Visita a ESAMC

No mês de junho, os alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato visitaram a ESAMC - Faculdade de Administração, Propaganda e Marketing. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os cursos oferecidos pela instituição.

O grupo participou ainda de uma dinâmica para organizar um evento teste do Festival XXXPERIENCE, e para isso foram divididos por áreas de trabalho: Negócios, Direito, Engenharia e Comunicação.

Coube ao grupo de Negócios desenvolver o marketing, a definição do público-alvo, local, custos, entre outros. O grupo de Direito ficou responsável pelo registro de marcas e patentes, legislação para funcionamento do evento, leis trabalhistas, encargos fiscais e ecad.

A planta do evento foi desenhada pelo grupo de Engenharia. E por fim, o grupo de Comunicação se responsabilizou por criar um spot de rádio para divulgação do evento junto ao público-alvo.

Para a direção do colégio, a experiência foi enriquecedora, pois deu oportunidade aos alunos de vivenciar algumas áreas de trabalho.

Palestra

E na última semana de junho, o palestrante da ESAMC, prof. Élcio Sotkeviciene esteve no Colégio Monteiro e abordou com os alunos do Ensino Médio quais habilidades eles precisam desenvolver para entrar no mercado de trabalho.

Também falou sobre o sucesso profissional e o diferencial para se vencer o primeiro desafio neste ambiente de grande concorrência, explicando como eles devem se portar, quais são as competências necessárias e o que as empresas exigem de seus colaboradores.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários