Educação

Publicado: Quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Alunos do Colégio Monteiro realizam atividades no Museu da Energia

Visita foi acompanha pelos pais dos estudantes.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Alunos do Colégio Monteiro realizam atividades no Museu da Energia
Alunos fazem apresentação no Museu da Energia

No dia 26 de setembro, o Museu da Energia de Itu recebeu os alunos do 6º ano do Colégio Integrado Monteiro Lobato acompanhados de seus pais.

Sob a orientação do professor Marcelo Leite e da coordenadora Regina Deamo, os alunos realizaram uma apresentação sobre a relação das antigas civilizações com a água. Após essa atividade, pais e alunos visitaram as exposições do Museu e participaram de uma ação educativa sobre “Água virtual”.

Museu da Energia de Itu

É uma das unidades museológicas que integra a Rede Museu da Energia gerida pela Fundação Energia e Saneamento. O Museu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado no centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Horário de funcionamento: terça a domingo eferiados, das 10 às 17 horas. As quartas-feiras a entrada é gratuita para visitantes espontâneos. O Museu fica na Rua Paula Souza, 669, Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832.

Comentários