Educação

Publicado: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Alunos do Colégio Monteiro promovem integração com a "Copa Monteiro"

Competição esportiva conta com a participação de 84 estudantes

Crédito: Yasmin Cardozo Alunos do Colégio Monteiro promovem integração com a "Copa Monteiro"
Primeira fase da competição ocorreu nos dias 5 e 6

Em setembro, o Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, está tomado pelo clima de esporte e integração da Copa Monteiro 2017. Além dos jogos de futebol e handebol, a competição conta com mascote, bandeirões e instrumentos musicais distribuídos entre a torcida – tudo para deixar a festa completa.

Iniciada nos dias 5 e 6, o evento esportivo conta com a participação de 84 alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio, divididos em seis times femininos e oito times masculinos. Através de votação entre os inscritos, as meninas optaram pelo handebol, enquanto os meninos preferiram o futebol. Os jogos das finais acontecerão nesta sexta-feira (29), das 18h às 21h30, e serão abertos aos pais, convidados e demais interessados.

A Copa Monteiro 2017 foi totalmente organizada pelos alunos do Grêmio Estudantil do Colégio, com atuação especial de Gabriel Bruni (2ª série EM), Gabriel Tobias (2ª série EM) e Letícia Simão (9º ano EF). Para os organizadores, a competição não só contribui com a melhoria das capacidades físicas, como também estimula as relações sociais. “O objetivo é oferecer práticas esportivas e educacionais, promovendo também a interação efetiva”, destacam.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários