Educação

Publicado: Sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Alunos do Colégio Monteiro produzem vídeos sobre política e economia

Atividade foi realiza pelos estudantes do Ensino Médio.

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato, produziram na aula de História videoclipes com temáticas envolvendo assuntos políticos e econômicos no contexto denominado "Entreguerras (1918-1939)".

A atividade buscou reforçar a importância do protagonismo juvenil em pesquisar sobre o tema, montagem de uma paródia, seleção de imagens para compor a ideia do grupo e a edição audiovisual. Os temas envolvendo aspectos culturais do período foram debatidos em sala de aula com leituras de estudos historiográficos e análise de fontes históricas.

Confira o videoclipe: 



O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. A instituição procura fornecer aos alunos, desde o Infantil ao Ensino Médio, um serviço educacional com qualidade, que satisfaça as expectativas dos pais, por meio do reforço de valores comportamentais e de formação integral do aluno, no aspecto acadêmico-científico, a partir de um ambiente acolhedor, seguro e culto.

O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários