Educação

Publicado: Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Alunos do Colégio Monteiro passeiam pelo Centro Histórico de Itu

Atividade faz parte de projeto sobre a cidade.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro passeiam pelo Centro Histórico de Itu
Alunos acompanhados do professor de História visitam o Centro de Itu

Os alunos do 3º ano do Colégio Integrado Monteiro Lobato estão trabalhando no projeto “Cidade de Itu”. Os estudantes já realizaram diversas pesquisas, trouxeram curiosidades, confeccionaram cartazes e apresentaram trabalhos sobre o tema.

Entre as atividades, destaque para o passeio ao Centro Histórico de Itu, considerada pelo grupo como a mais divertida até agora. O professor de História do Colégio, tio Marcelo (conhecido como tio Miojo), acompanhou o grupo durante toda a manhã.

Os estudantes percorreram algumas ruas do centro da cidade e conheceram os principais marcos históricos. Durante o trajeto, encontraram alguns personagens importantes como os índios e Dom Pedro I, além de pessoas com vestimentas dos séculos passados.

Na hora do lanche, o grupo participou de um piquenique num lugar muito diferente: o jardim do Museu Republicano “Convenção de Itu”, que para os alunos lembrou um verdadeiro labirinto.

Para animar ainda mais o passeio, durante o percurso pela cidade os estudantes precisaram realizar alguns desafios, e a cada desafio cumprido eles ganharam um adesivo para colar num mapa que fazia parte de um caderno de atividades, com cruzadinhas, entrevista, caça-palavras, desafios matemáticos e espaço para desenhar.

No final do trajeto, eles conheceram o ateliê do artista Paulo Lara, que mostrou suas técnicas de pintura. Depois do almoço, Paulo Lara montou um ateliê no Colégio e cada aluno pintou um quadro utilizando as técnicas que ele ensinou.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários