Educação

Publicado: Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Alunos do Colégio Monteiro Lobato visitam Fábrica de Arte Marcos Amaro

Estudantes do Ensino Médio conferiram obras expostas em espaço cultural

Crédito: Yasmin Cardozo Alunos do Colégio Monteiro Lobato visitam Fábrica de Arte Marcos Amaro
Visita integrou série de atividades que compõe avaliações diferenciadas das disciplinas de Arte e Literatura

Na última quarta-feira, dia 19 de setembro, os alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato realizaram uma visita guiada à Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), localizada na antiga Fábrica São Pedro, em Itu. A saída cultural integra uma série de atividades que os estudantes estão desenvolvendo como avaliações diferenciadas das disciplinas de Arte e Literatura.

Acompanhados dos professores Maysa Toghi e Thiago Goya, os alunos conferiram a exposição permanente “O tridimensional na coleção Marcos Amaro: frente, fundo, em cima, embaixo, lados”. Com curadoria de Ricardo Resende, a mostra reúne cerca de 50 trabalhos, entre pinturas, esculturas, relevos e instalações. São criações de artistas de gerações e influências distintas, do Barroco à contemporaneidade, passando ainda pelos modernistas.

“A partir de uma sugestão do professor Tiago, para pensarmos sobre cultura e arte brasileira contemporânea, elaboramos um roteiro que incluiu a visita à FAMA”, explica professora Maysa. “Muitas vezes acreditamos que arte é algo distante ou até mesmo estranho. Mas nós fazemos parte dela, já que é fruto da sociedade que a produz. Por isso é importante conhecer o processo que há por trás da arte contemporânea para, então, compreender seus questionamentos”.

Com base no que observaram na mostra e nos conceitos aprendidos nas aulas de Arte e Literatura, os alunos produzirão artigos de opinião e zines como parte das avaliações das disciplinas.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984 e pelo WhatsApp (11) 99122-0449.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários