Educação

Publicado: Quinta-feira, 8 de junho de 2017

Alunos do Colégio Monteiro Lobato participam de simulação da ONU

Atividade reuniu estudantes do Ensino Médio.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato participam de simulação da ONU
Estudantes reproduziram conferências internacionais

No dia 27 de maio, aconteceu no Colégio Integrado Monteiro Lobato uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Colégio Prof Antônio Berreta e teve como participantes os alunos do Ensino Médio de ambas as escolas.

Simulações da Organização das Nações Unidas acontecem em diferentes centros de ensino de todo o país, e na ONU Jovem os comitês abordados foram: Organização Internacional do Tabalho (OIT), ONU Mulheres e Conselho de Direitos Humanos (CDH). 

Em resumo, uma simulação ONU é uma reprodução de conferências internacionais nas quais os alunos, que são chamados de "Delegados", negociam e debatem com os outros participantes assuntos de relevância política, econômica ou social do país que representam. Basicamente os estudantes atuam, em um ambiente formal, como Diplomatas e Chefes de Estado. 

Desde março oito alunos, de ambas as escolas (Beatriz Barcella, Clarice Magdaleno, Gabriel Bruni, Gustavo Godoi, Letícia Dall'Oca, Rachel Petri, Ingrid Stephanie e Yasmin Cardozo), que foram selecionados pelos professores mentores do projeto (Marcelo Leite, Débora Móz e Márcia Zabotto), realizaram reuniões periódicas para o desenvolvimento do evento. 

Este projeto incentivou a autonomia estudantil, bem como o desenvolvimento de uma boa argumentação e oratória, essenciais na vida acadêmica e profissional de nossos jovens.

O Colégio fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários