Educação

Publicado: Quinta-feira, 5 de julho de 2018

Alunos do Colégio Monteiro Lobato participam de formatura do Proerd

Programa da Polícia Militar tem o objetivo de prevenir o uso de drogas

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato participam de formatura do Proerd
: Evento contou com a presença de familiares dos alunos e autoridades da Polícia Militar

Na semana passada, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar. Além de familiares dos estudantes, a cerimônia foi prestigiada pela diretora do colégio, Celia Barsotti, pelo comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Itu, capitão Fábio Zanata Pazim, e pelo instrutor do Proerd na cidade, cabo Marcelo de Oliveira Cruz.

Com duração de dez semanas, o Proerd é ministrado por policiais militares voluntários, especialmente treinados com o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas, por meio da orientação e da conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Com intervenções semanais nas salas de aula, os instrutores desenvolvem atividades para estimular o autoconhecimento e autogerenciamento, habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários