Educação

Publicado: Terça-feira, 12 de junho de 2018

Alunos do Colégio Monteiro Lobato entregam kits em "Mutirão do Amor"

Itens arrecadados beneficiarão gestantes e mães adolescentes

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato entregam kits em "Mutirão do Amor"
Formandos de 2018 realizaram a doação dos kits solidários ao Ambulatório Saúde do Adolescente de Itu

Os alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, realizaram nesta segunda-feira, 11 de junho, a entrega dos kits solidários da campanha “Mutirão do Amor”. A iniciativa, que integra o calendário da instituição há 14 anos, tem o intuito de desenvolver a solidariedade e prestar assistência a gestantes da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Com roupinhas, mantas, fraldas e produtos de higiene pessoal, entre outros itens para o enxoval de recém-nascidos e bebês, os kits foram montados a partir de doações arrecadadas pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

As doações serão distribuídas a vinte e duas gestantes e mães assistidas pelo Ambulatório Saúde do Adolescente de Itu. “Praticamente dobramos as arrecadações previstas, o que ressalta a importância deste tipo de iniciativa e o envolvimento dos nossos alunos com a causa. Fundamental agradecer ao comércio de Itu, em especial à loja Kabid, assim como às famílias parceiras e aos funcionários”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do “Monteiro Lobato”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários