Educação

Publicado: Terça-feira, 26 de abril de 2016

Alunos do Colégio Monteiro Lobato comemoram "Dia do Livro Infantil"

Ocasião também homenageou o aniversário do patrono.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato comemoram "Dia do Livro Infantil"
Para marcar a data os alunos assistiram a um teatro de sombras, umas das técnicas mais antigas de contar histórias

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do patrono "Monteiro Lobato", os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Integrado Monteiro Lobato foram recepcionados pelos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Os alunos aprenderam um pouco sobre a vida de Monteiro Lobato, suas obras e a importância da literatura brasileira.

Para marcar essa data tão importante e desenvolver ainda mais o hábito da leitura de forma prazerosa e divertida, os alunos assistiram a um teatro de sombras, umas das técnicas mais antigas de contar histórias. Com a participação especial da escritora, ilustradora e contadora de histórias Kátia Rodrigues Baroni, o livro "Souto - o passarinho que vivia preso" ganhou vida com essa técnica que encantou os pequenos.

A história narra a vida de Souto, um passarinho que mal saiu do ovo e já foi colocado em uma gaiola para alegrar o menino Pedrinho. Mas tudo começa a mudar quando ele conhece a passarinha Clarinha, que era igualzinha a ele, porém livre.

Após a apresentação, a autora autografou o livro de sua autoria e conheceu cada um dos pequenos leitores alunos da escola, respondeu perguntas e aceitou algumas sugestões (que foram muitas!).

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984. 

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários