Educação

Publicado: Quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Alunos do Colégio Monteiro Lobato abrem exposição "Fios do Passado"

Evento foi realizado pelos estudantes do 8º e 9º ano.

Crédito: Divulgação Alunos do Colégio Monteiro Lobato abrem exposição "Fios do Passado"
Alunos do Colégio Monteiro com o Coral Vozes Afro de Salto

Os alunos do 8º e 9º ano do Colégio Integrado Monteiro Lobato abriram, no dia 24 de setembro, a exposição "Fios do Passado", no Museu Republicano "Convenção de Itu"

Eles foram convidados por Aline Zanata, responsável pela Ação Educativa do Museu, logo após ter conhecido os poemas que fizeram com o objetivo de discutir visões de liberdade no século XIX, através de notícias veiculadas em jornais ituanos do período, sob a supervisão do professor de História, Marcelo Leite.

Pais, mães e os estudantes puderam compartilhar dessa abertura com o Coral Vozes Afro, de Salto, e a montagem de um painel com trechos da poesia "Navio Negreiro", de Castro Alves, bordadas por mulheres negras.

A reflexão da exposição e as poesias trazem em si a preocupação com a memória afro em Itu e Salto, que por muito tempo foi pouco discutida na História do Brasil.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. A instituição procura fornecer aos alunos, desde o Infantil ao Ensino Médio, um serviço educacional com qualidade, que satisfaça as expectativas dos pais, por meio do reforço de valores comportamentais e de formação integral do aluno, no aspecto acadêmico-científico, a partir de um ambiente acolhedor, seguro e culto.

O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, nº 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários