Educação

Publicado: Terça-feira, 3 de março de 2015

Alunos do Colégio Monteiro elegem seus representantes estudantis

Processo eleitoral do Grêmio ocorreu entre 4 e 13 de fevereiro.

Crédito: Arquivo/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro elegem seus representantes estudantis
Estudantes votam para eleger o Grêmio Estudantil no Colégio Monteiro Lobato

Eleições, debates, propostas, ideais, votos e campanhas foram as palavras que marcaram o cotidiano dos alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato, entre os dias 4 e 13 de fevereiro. Isso porque eles participaram de um momento desafiador: participar da escolha das chapas estudantis que os representarão junto à direção do colégio em 2015.

Neste ano, foi decidida a participação no processo eleitoral dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para o Ensino Médio, a chapa vencedora foi a Chapa 100 com 92 votos, sendo que a Chapa Adão conquistou apenas 88 votos, e 15 alunos votaram em branco. O Ensino Fundamental II terá a chapa F5 na Ativa como atuante, eleita com 87 votos, tendo ficado em segundo lugar a Chapa Fria com 68 votos. Em terceiro lugar, ficou a chapa Desenvolve com 41 votos. Sete alunos votaram em branco.

Segundo a direção do colégio, esta escolha do Grêmio Estudantil é de extrema importância, uma vez que o espaço escolar brasileiro insiste em simular, em condições controladas, modelos limitados de participação, diálogo e decisão coletiva dos alunos. Sendo assim, a eleição realizada pelo Monteiro busca ensinar crianças e adolescentes os valores democráticos e suas possibilidades de transformação neste século XXI.

“Desejamos a todos os alunos que estão à frente do Grêmio Estudantil um bom trabalho, e parabenizamos as outras chapas que participaram, pelas propostas e desempenho dos debates”, conclui a direção do colégio.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários