Educação

Publicado: Quarta-feira, 29 de junho de 2016

Alunos do Colégio Monteiro assistem palestra sobre feminismo

Assunto foi abordado pela assistente social Júlia Baldi.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro assistem palestra sobre feminismo
Estudantes após a palestra

Na manhã de 10 de junho, os alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato assistiram a palestra "Construindo o Feminismo", ministrada pela assistente social Júlia Baldi. No mês de maio, a profissional ituana representou o Estado de São Paulo na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília.

No encontro, os estudantes foram convidados a refletir sobre o machismo intrínseco nos comportamentos e os diferentes tipos de violência contra as mulheres - muitas vezes incorporados como "naturais" nas rotinas.

Por meio de exemplos práticos e dados estatísticos, os estudantes puderam aprender sobre a importância do movimento feminista para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários