Educação

Publicado: Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato participam do PROERD

Ação ocorreu com os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental.

Crédito: Divulgação Alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato participam do PROERD
Ao todo foram realizados 10 encontros, onde as crianças aprenderam sobre o efeito das drogas

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Integrado Monteiro Lobato participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), oferecido em parceria com a Polícia Militar (PM) de Itu. Por meio da educação preventiva, o programa educa as crianças em seu meio natural, a escola.

Durante o primeiro semestre deste ano foram realizados 10 encontros, onde os PM's fardados aplicaram a Cartilha Proerd, contando com a contribuição ativa dos professores do Colégio.

Neste período as crianças aprenderam sobre o efeito das drogas e também como evitar o uso. Essas lições trazem para os alunos o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões e civilidade.

Além disso, o programa ainda ensinou técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos amigos e informou sobre as formas de oferta das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

O Colégio


O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.  

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários