Educação

Publicado: Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Alunos do Colégio Forte Castelo fazem intercâmbio com Índios do Xingu

Acampamento ofereceu atividades práticas e ecológicas.

Crédito: Divulgação/Colégio Forte Castelo Alunos do Colégio Forte Castelo fazem intercâmbio com Índios do Xingu
Estudantes no Sítio Santa Rosa, em Tatuí

No último dia 3 de abril, os alunos do Colégio Forte Castelo Pueri Domus realizaram um Intercâmbio com Índios do Xingu, no Sítio Santa Rosa em Tatuí. Um acampamento educativo que realiza projetos pedagógicos com atividades práticas e ecológicas, oferecendo ao aluno a possibilidade de aprender brincando num ambiente natural e saudável, longe da agitada e tecnológica vida urbana. 

Durante o passeio, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura dos Índios interagindo com representantes. O intercâmbio cultural indígena proporciona a valorização da cultura através da pluralidade cultural e amplia a visão do aluno em relação a diferentes povos e etnias, fortalecendo sua identidade enquanto cidadão brasileiro.

O Forte Castelo trabalha com o Sistema de Ensino Pueri Domus e oferece aos alunos o que há de melhor, sempre visando a facilidade no aprendizado e integração total com o ambiente social e escolar. O colégio está localizado na Rua Graciano Geribelo, 15, Centro - Itu/SP. Informações através do telefone (11) 4022-4500 ou site: www.colegiofortecasteloitu.com.br

Comentários