Educação

Publicado: Segunda-feira, 23 de junho de 2014

Alunos do Colégio Anglo visitam idosos do Asilo da Candelária

Na oportunidade, os jovens realizaram doações à entidade.

Crédito: Tucano Alunos do Colégio Anglo visitam idosos do Asilo da Candelária
Visitados e visitantes viveram momentos de confraternização e alegria

Na tarde de 18 de junho, alunos do 9° ano (A e B) do Colégio Cidade de Itu – Anglo, acompanhados pela professora de Leitura Roberta Cokeli Seller, visitaram os 58 idosos que residem no Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária de Itu. De maneira espontânea e gentil, os jovens estudantes deram uma bela lição de respeito ao idoso.

E eles não foram de mãos vazias. Na oportunidade, realizaram a entrega de vários produtos – leite em caixa, achocolatado, farinha láctea, xampu, desodorante, fralda geriátrica e talco – à Fátima Rosa (secretária administrativa da entidade), que fez questão de dizer que os residentes da casa ficam radiantes de alegria ao serem visitados.

A professora Roberta explicou que esse projeto social foi desenvolvido pelos próprios alunos durante as aulas de Leitura com o objetivo de proporcionar interação do grupo com os idosos, numa saudável troca de experiências e de momentos alegres. A visita contou ainda com a participação de vários integrantes da Banda Musical Milton de Oliveira e Silva Filho, acompanhados e regidos pelo maestro e professor de Música Marcelo Rocha.

Além de boa música, não faltaram no encontro salgadinhos, bolos, sucos e principalmente emoção e gestos de carinho. Foi uma tarde diferente e agradável, feliz para ambos os lados e todos saíram ganhando. Mais uma vez os alunos do Anglo mereceram nota 10 pela bonita demonstração de cidadania.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários